CAMINHOS

CAMINHOS

O que você faz quando se depara com uma rua sem saída? Com certeza, da ré e retoma buscando a saída.

Porque não fazemos o mesmo quando  parece  que a “estrada”  terminou para nossos projetos de vida, ou melhor, quando olhamos para frente e deparamos com um muro bloqueando nosso caminho!

Na caminhada da vida, encontramos muitos obstáculos que, às vezes superamos, mas outros podem nos desanimar e nos fazer desistir.  Ouvimos as pessoas dizerem: “estou num beco sem saída”, ficam desesperadas e sem rumo. É comum em algum momento da vida, percebermos que a solução estava bem à nossa  frente e não conseguimos enxergar.

O motivo, talvez seja que  paralisamos e escolhemos não dar “ré”. Seja qual for o motivo que nos faz permanecer parados, acreditem, não vale a pena, mesmo dando muitas voltas, prolongando nossa estadia na estrada, se não perdermos o foco, podemos alcançar o objetivo, chegar no destino.

Nem sempre devemos insistir no mesmo caminho, precisamos ser humildes e reconhecer que erramos o percurso. Engatar a ré e pegar outra rua, outra estrada, começar de novo, é um ato de coragem e determinação.

Martha Prado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *